quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Secretário de Saúde de Santa Catarina fala sobre a Telemedicina

No dia 24 de setembro, o secretário de Estado da Saúde, Roberto Hess de Souza, concedeu entrevista sobre a Telemedina em Santa Catarina.O secretário falou sobre as perpectivas atuais para a Telemedicina no Estado e a importância do projeto. A entrevista foi ao ar no programa SC no Ar, da RIC Record.


Roberto Hess de Souza também participou da inauguração da Central Estadual de Telemedicina e Telessaúde, que vai atuar em conjunto com a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). O evento aconteceu no dia 3 de novembro, na Secretaria do Estado da Saúde. A partir de agora, os três serviços vão funcionar de forma integrada, disponibilizando através de um único portal, benefícios como o fornecimento de laudos à distância, acesso dos pacientes a exames de imagem e laboratoriais pela internet, webconferências, segunda opinião formativa a profissionais de saúde e capacitação continuada. 

“Essa integração é pioneira na medicina brasileira. Estamos aliando o trabalho da Secretaria de Estado da Saúde, que já oferece Telemedicina há cinco anos, à experiência da Universidade Federal de Santa Catarina, responsável pelo Telessaúde aqui no Estado, e somando a esta parceria todo o suporte da Rede Universitária de Telemedicina”, explica o Secretário Hess de Souza. “Isso vai permitir uma otimização imediata dos investimentos, pois o mesmo computador poderá ser compartilhado, nos postos de saúde, por quem busca capacitação, através do Telessaúde, por quem busca um laudo, através da Telemedicina, e pelos médicos que buscam uma segunda opinião, através da RUTE”, completa. 

A inauguração também contou com a presença do Coordenador das Ações Estratégicas de Nível Superior da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Sigisfredo Brenelli, e o Coordenador do INCoD, o Prof. Aldo von Wangenheim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário